domingo, 15 de abril de 2012

Dupla acusada de vários assaltos é presa após trocar tiros com o CHOQUE na cidade de Santa cruz - PB.


Dupla acusada de vários assaltos é presa após trocar tiros com o CHOQUE na cidade de Santa cruz - PB.


Policiais militares do CHOQUE - 8º Pel./6ª CIA - situado na cidade de Sousa – PB, cumprindo orientação do Maj. QOC Plutarco, comandante do 14º BPM, de posse de mandado de prisão expedido pelo MM. Juiz de direito da 1ª Vara da Comarca de Sousa, prenderam, na manhã dessa segunda-feira, dia 02/04, pelas 06h00min, no Sítio Carrapateira, município da cidade de Santa Cruz – PB, o assaltante Fransueldo da Silva Alves, conhecido por todos como “Coremas”, de 26 anos de idade, o qual é acusado de ter perpetrado vários roubos na região, inclusive, comprovadamente, o da Agência da Casa Lotérica, localizado no Coto Shopcenter, na cidade sorriso, no ano passado.

Foi preso ainda João Batista Gadelha Bezerra, conhecido por “João de Deo”, de 28 anos de idade, o qual era foragido da Colônia Penal de Sousa, onde cumpria pena pelo crime de homicídio, e tinha obtido o beneficio de progressão de regime para o semiaberto, devendo se recolher para o pernoite diariamente, porém estava há muito tempo sem cumprir suas obrigações com a justiça, tendo, portanto, quebrado o albergue.

Informações davam conta de que a dupla estava aterrorizando a população das comunidades dos sítios circunvizinhos do município da cidade de Santa Cruz, alto Sertão Paraibano, os quais andavam armados e ameaçando de morte as pessoas daquelas localidades, caso alguém os denunciasse para a polícia, pois ali era o porto seguro dos mesmos, para onde iam se refugiar depois que realizavam as paradas, declara uma das testemunhas.

Portanto, os policiais do CHOQUE, devidamente informados da situação, planejaram a operação e a puseram em prática, dando inicio as 03h00min, cercando a casa onde a dupla estava homiziada, e com as cautelas de segurança devida, quando os raios do sol aclarava o dia, o comandante do policiamento, o SGT Alfredo, anunciou aos infratores que os mesmos estavam cercados, que se rendessem, porém, como era de se esperar, em virtude da periculosidade dos infamados, responderam, em direção aos policiais, com tiros de armas de fogo de dentro da casa.

Diante da injusta agressão, os militares, prudentemente, usaram, a fim de força-los a sair, uma granada GL304 (branca), arremessando-a sobre o telhado, fazendo com que, o fugitivo conhecido por “João de Deo”, se entregasse, o qual saiu pela porta frontal usando sua própria genitora como escudo humano, sendo preso.

Depois da rendição de “João de Deo”, a casa já de porta aberta, restava tão só o “Coremas”, que, não obstante, as admoestações dos policiais, persistiu na injusta reação, atirando contra a força de segurança, que se viu forçada a revidar, proporcionalmente, aquela injusta agressão com o uso de arma de fogo, atingindo-o com um tiro na perna esquerda, suficiente para que o mesmo se entregasse, sendo socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Regional de Sousa, onde foi atendido.

Após aquela crítica situação estar sobre controle, os policiais realizaram a incursão no interior da casa, e durante a busca minuciosa, encontraram e apreenderam os objetos ilícitos abaixo relacionados, sendo todos apresentados na delegacia de Sousa para as medidas legais.
  • 01 pistola IMBEL, numeração raspada, cal.380, com carregador, 03 cartuchos intactos e 01 deflagrado; 
  • 01 rifle puma, cal.44 mm, sem numeração, com 03 munições intactas; 
  •  01 rifle, cal, 22 mm, nº G149998, Rossi, com 05 cartuchos intactos e 01 deflagrado; 
  • 03 conjuntos de calça/camisa camuflados, tipo exército; 
  • 01 chapéu camuflado, tipo exército; 
  • 01 tecido camuflado, tipo exército; 
  • 01 colete balístico, marca Taurus, com a etiqueta da numeração rasgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário